Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hackers invadem site e LG vaza dados de 71 mil clientes

Falha LGOntem, a reportagem da Folha descobriu que o site da LG deixou vazar dados de mais de 71 mil clientes da empresa. Ao tentar baixar o manual do smartphone Android GT540, obtinha-se um arquivo que continua dados cadastrais de milhares de pessoas, incluindo nome, telefone, endereço e CPF. E olha que não foi no Estados Unidos que isso ocorreu, foi no Brasil mesmo.

A situação é preocupante, pois de acordo com a Folha, esse arquivo, que é uma verdadeira mina de ouro para spammers e estelionatários teria permanecido disponível no site da empresa coreana por cerca de 10 dias. Alertada a empresa corrigiu a situação, e alegou que o site fora alvo de hacker durante o último fim de semana.

No entanto, de acordo com um hacker consultado pelo site, a explicação não convence, e é está mais para um erro grosseiro da empresa. De qualquer maneira, o que importa é que o vazamento dessas informações, que foram apuradas como verdadeiras pela Folha, é um problema grave e que pode resultar em golpes e prejuízos para as pessoas caso os dados tenha ido parar em mãos erradas.

Comentários