Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android ultrapassa Symbian pela primeira vez

É, as coisas não andam nada boas para a Nokia. A empresa finlandesa, viu sua participação no mercado cair para 31% de 2009 para cá. Para mudar o jogo e reagir, ela prepara o anúncio de uma nova estratégia para 2011 no dia 11 de Fevereiro. É possível que a empresa até mesmo a adote um novo sistema operacional como o Android ou o Windows Phone 7. Principalmente depois que o Symbian perdeu o apoio de outras empresas, deixando a Nokia sozinha nesse barco.

Agora, uma notícia publicada hoje faz com que os executivos da Nokia fiquem ainda mais preocupados com o futuro do seus sistema operacional: no último trimestre de 2010 smartphones com o Android venderam quase 33 milhões de unidades. No mesmo período, o Symbian vendeu 31 milhões de unidades, uma diferença de 2 milhões de unidades. Os números são do instituto de pesquisa Canalys.

Android

Além disso, o Android também foi responsável por abocanhar uma fatia do mercado de tablets. Até então o iPad reinava sozinho. Para se ter uma ideia o iPad respondia por 96% de todas as vendas de tablets no terceiro trimestre do ano.Já ao final do quarto trimestre, o iPad acabou perdendo espaço para o Galaxy Tab da Samsung. Assim, o tablet da Apple agora detém 75% do mercado, enquanto que o tablet da Samsung responde por 25%, com vendas de cerca de 2 milhões de unidades.

Comentários

  1. Esse comparativo é ridiculo, quase todas as marcas utilizam o sistema operacional android agora, enquanto a nokia quase que sozinha usa o symbian fora isso são os sony ericson vivaz e satio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.