Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus Ai Charger - Carregando a bateria do iPad no PC

Algo que muitos dos novos usuários do iPad, como eu, devem ter descoberto é que não é possível recarregar a bateria do iPad através da porta de um PC com Windows. O problema é que o Windows não envia a quantidade mínima de energia para o iPad pela porta USB, e fica aquela mensagem dizendo que ele não está carregando. Enfim, só é possível carregar o iPad pela porta USB se o micro for um Mac?

A resposta para essa pergunta poderia ser um sim. Mas não é. Isso porque a Asus criou um aplicativo para Windows que permite carregar o iPad na porta USB do PC sem problemas. Trata-se do Asus Ai Charger. O Aplicativo foi desenvolvido pela Asus para corrigir o problema e permitir que usuários do Windows possam carregar o iPad pela porta USB do seu computador.

Carregar iPad pela USB

Depois de baixado e instalado, o Ai Charger fica sempre em execução. Quando o usuário conecta o iPad na porta USB ele imediatamente exibe o seu ícone na Barra de Tarefas. O segredo do software é permitir que a placa mãe envie para a porta USB a voltagem necessária para carregar o tablet da Apple. Eu testei em mais de um computador e o carregamento ocorreu sem problemas.