Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

70 modelos de tablets devem ser lançados na CES 2011

Internacional CES2011 deve ser o ano dos tablets. E ao que tudo indica, pelo menos 70 modelos deste tipo de computador devem ser anunciados durante a CES 2011, um dos maiores eventos da área de eletrônicos, que começa esta semana em Las Vegas, nos EUA. Segundo o site Baixaki, 38 tablets tiveram seus lançamentos confirmados só no mês de Dezembro. A informação foi dada pelo analista da empresa de investimentos Caris And Company, Craig Ellis.

Ainda segundo o analista, a maioria dos modelos a serem apresentados durante a CES 2011 devem ser equipados com chips Atom, da Intel. deverão ser cerca de 18 modelos. Outros 14 tipos de tablets poderão rodar utilizando a tecnologia Tegra, da Nvidia. Entre eles está o futuro tablet da Motorola com sistema operacional Android.

Além desses, 10 modelos de tablet devem contar com a tecnologia da Freescale Semiconductor, entre outros como Qualcomm e Marvel. Embora seja pouco provável, há quem aposte que a Apple apresentará oficialmente o iPad 2.

Cerca de 125 mil pessoas devem circular pela CES 2011. E além dos tablets outros produtos devem chamar à atenção durante a feira. Um dos mais aguardados é o Playstation Phone, da Sony Ericsson. O gadget seria uma mistura de smartphone e console portátil. Outro produto que promete se destacar durante o evento é o netbook do Google, o CR-48, que utiliza o sistema operacional Chrome OS.