Não faz nem um mês que eu comprei um iPad. Mas não é que o danadinho foi anunciado há cerca de um ano. Pois é. São 365 dias de uma jornada vitoriosa, que começou com o anuncio do produto "mágico" por Steve Jobs no dia 27 de Janeiro de 2010. De lá para cá muita água passou embaixo dessa ponte, e o tablet da Apple revolucionou o mercado, e ainda abriu as portas para um mercado muito promissor.
Seu sucesso foi tão grande, que a Apple não deu conta de produzir o tablet e o lançamento em várias partes do mundo além dos EUA, como o Brasil, só foi acontecer em Dezembro de 2010. As previsões de vendas iniciais eram de pouco mais de 3 milhões de unidades. Para se ter uma ideia, as vendas foram 5 vezes maiores e atingiram 15 milhões de unidades. E, se tivesse dado conta de fabricá-lo, acredito que teria vendido muito mais.
As previsões apontam para vendas de 115 milhões de tablets em 3 anos. Desse total, a mordida da maçã será bem generosa e espera-se que o iPad seja responsável por 90 por cento das vendas deixando uma fatia de 10 % para os demais como Galaxy Tab, Motorola Xoom, Playbook entre outros (lembrando que só este ano foram anunciados mais de 100 modelos). Ou seja, juntos toda essa turma venderá menos que o iPad vendeu sozinho em 2010.
Enfim, o iPad parece que chegou para ficar. Agora resta-nos esperar o que mais vem por aí. O iPad 2 pode ser ainda mais revolucionário e mais completo como produto, com muitas melhorias como a inclusão de 2 câmeras, por exemplo. Abaixo segue um infográfico muito legal chamado a revolução do iPad:
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