Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Download: LibreOffice para Android e iOS

Há muito tempo aplicativos para celular e tablets tem sido usados para substituir o computador. Na falta de um PC, há quem use os dispositivos para jogar, se divertir e, claro, trabalhar e estudar. Falando nisso, quando o assunto é esse existem muito aplicativos úteis que podemos baixar nos nossos aparelhos. O intuito aqui não é fazer uma lista de apps, mas sim, apresentar uma ferramenta que descobri recentemente: o LibreOffice para Android.

Na verdade, não se trata do LibreOffice propriamente dito. Estou falando do Collabora Office. Enquanto o primeiro é um visualizador de arquivos ODT, além de formatos de documento do Office como .doc, docx, odg, ppt, pptx, xls e xlsx, o segundo é uma boa alternativa gratuita ao Microsoft Office para edição de textos, planilhas, desenhos e apresentações em aparelhos móveis.

Assim como o LibreOffice, o Callobora Office é um projeto "open source", ou seja, de código aberto. A suíte encontra-se atualmente na versão 23.05 (pelo menos enquanto essa postagem era escrita) e conta com versões para Android e iOS (iPhone, iPod e iPad). Além das versões móveis, o aplicativo está disponível no Windows, Mac e Linux e pode ser considerado uma versão mais robusta e profissional do LibreOffice.

 

DOWNLOAD COLABORA OFFICE

Os links para fazer o download o Collabora Office 23.05 para Android e iOS podem ser encontrados na página oficial da suíte de escritório. Caso queira saber mais sobre a versão do software destinada a computadores Windows, MacOS ou Linux, podem acessar este link e obter mais informações sobre o projeto, inclusive como contribuir para manutenção do código.

Note que as versões móveis do Collabora Office são gratuita enquanto as destinadas a computadores, não.

Já a versão do LibreOffice Viewer, que permite apenas visualizar arquivos do Office e Libre Office no Android pode ser encontrado na página da LIbreOffice (clique aqui para acessar e conferir como baixar e instalar no celular).

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se gostou do conteúdo e quer acompanhar as publicações do blog, considere curtir a nossa página no Facebook.

Comentários