Postagens

Mostrando postagens com o rótulo broffice

LibreOffice chegará ao Android e iOS no ano que vem

Imagem
Infelizmente não há muitas opções de pacotes de escritório estilo Office gratuitos para Android, iPhone e iPad. Os melhores são pagos, como é o caso do iWork (disponível apenas para iOS), do Documents To Go e do SmartOffice (que, aliás, eu não recomendo). No entanto, em breve uma das melhores alternativas open source do Microsoft Office no Windows, o LibreOffice , poderá ser lançado para iOS e Android .

Nebulous Lite: editor de texto gratuito para iPad

Imagem
No final do ano passado fiz uma pequena matéria dando a dica de um editor de texto para iPad que pudesse substituir o Word no tablet da Apple: o Pages . Apesar de ser um bom aplicativo para quem precisa escrever no iPad, o Pages term uma limitação, ele custa cerca de 10 dólares na App Store. Não acho que o valor seja alto.

BrOffice 3.3 disponível para download

Imagem
Uma boa notícia para quem é fã da suíte de escritório BrOffice : a versão 3.3 já está disponível para download. A nova versão incorpora todos os novos recursos do LibreOffice, que por sua vez é baseado no OpenOffice 3.3. Os desenvolvedores ainda afirmam que o LibreOffice traz novos recursos, com funcionalidades novas e originais. Há suporte 100% ao idioma português do Brasil.  Portanto, trata-se de uma excelente opção para quem precisa editar textos, fazer planilhas, criar apresentações, entre outras coisas, e não quer desembolsar uma fortuna com licenças do Microsoft Office , e também não quer usar uma versão pirata do mesmo. A TDF, responsável pelo projeto do LibreOffice comemora a adesão de dezenas de novos colaboradores ao projeto, o que acelerou o desenvolvimento da suíte. Assim, crê-se que o LibreOffice  tem tudo para dar certo e conquistar seu espaço no mercado. Veja também   Conheça o LibreOffice para Android e iPhone Leia um trecho da Press Release, que fala da...

Windows Fail, e como descobri que o Linux Kurumin é melhor que o Ubuntu

Imagem
Tudo começou quando tive a infeliz ideia de instalar o Windows no meu computador. O problema é que sou um velho usuário do Linux. Utilizo o que considero ser a melhor distribuição de todas que já experimentei, o Kurumin NG . Me desculpem os fãs do Ubuntu e seus derivados, mas essa é a verdade. E lá no fim da matéria, vou dizer porque o Kurumin NG é melhor que o Ubuntu 10.04 .