Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung Galaxy Pocket: o Android que cabe no seu bolso

Samsung Galaxy PocketDesde o início do ano vimos uma enxurrada de smartphones com telas gigantes beirando as 5 polegadas, ou mais, serem lançados no mercado. É caso, por exemplo, o LG Optimus VU e do Samsung Galaxy Note. No entanto quem pensa que as fabricantes coreanas vão deixar de lado os pequenos, engana-se. A Samsung, aliás, acaba de anunciar um novo modelo Android: o Galaxy Pocket. O aparelho tem tela com metade do tamanho do Galaxy Note.

Ao que parece a Samsung está apostando na diversidade. Há poucos dias a empresa anunciou o lançamento de mais tamanhos do Galaxy Note, que agora conta com telas de 7 e 10.1 polegadas. Já o Galaxy Pocket cabe no bolso: sua tela tem resolução de 240x320 pixels e mede 2.8 polegadas. Embaixo da  carcaça roda um processador mediano de apenas 832 Mhz de clock.

O Galaxy Pocket é um smartphone de entrada. Ele traz o Android 2.3 que, em breve, estará ultrapassado. Ele ainda conta com espaço interno de 3GB, tem suporte a 3G e Wi-Fi. Por enquanto não há data oficial para o lançamento. Sabemos, porém, que ele chegará primeiro ao Reino Unidos nos próximos meses. O preço ainda não foi definido, mas dadas as configurações ele deverá ser um dos smartphones Android mais baratos do mercado.

Atualização

O Samsung Galaxy Pocket já chegou ao Brasil e está à venda na loja virtual Girafa por apenas R$ 339,15 à vista à vista. Por ocasião da Black Friday o aparelho pode ser comprado por apenas 299 reais à vista (para pagamento com boleto bancário).