Estudos apontam que 2012 deve ser o ano dos tablets. No entanto a venda desses dispositivos móveis parecem não ter afetado a venda de notebooks. Pelo menos não no Brasil, ainda. Por aqui uma pesquisa divulgada pela agência de pesquisa de mercado GfK Consumer Goods, e divulgada ontem, apontou que em 2011 a venda de notebooks no país aumentou 60%.
A indústria de computadores, logo, só tem motivos para comemorar. Falando em números, foram vendidos no Brasil no ano passado mais de 5 milhões de unidades. Um detalhe interessante em relação à pesquisa, e que pode explicar parte desse sucesso todo, é que os preços dos notebooks nas lojas brasileiras caiu 20% em relação ao ano anterior. Além disso, a pesquisa apurou que 1/3 de todos os notebooks vendidos tem preço abaixo dos mil reais.
A indústria de computadores, logo, só tem motivos para comemorar. Falando em números, foram vendidos no Brasil no ano passado mais de 5 milhões de unidades. Um detalhe interessante em relação à pesquisa, e que pode explicar parte desse sucesso todo, é que os preços dos notebooks nas lojas brasileiras caiu 20% em relação ao ano anterior. Além disso, a pesquisa apurou que 1/3 de todos os notebooks vendidos tem preço abaixo dos mil reais.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.