Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Acessar redes sociais pode ser mais perigoso que sites para adultos

KasperskyMuita gente sabe que acessar sites adultos pode ser um convite explícito para a entrada de vírus e malwares no computador. No entanto, um estudo do Kaspersky Lab demonstrou que há um perigo ainda maior para os usuários de redes sociais. É que nesse caso a quantidade de links maliciosos pode ser maior que nos sites de conteúdo adulto. Outro campeão de insegurança é o site de vídeos YouTube.

O site do Google é preferido não só por hospedar os vídeos mais populares da internet como também os links mais perigosos. Para se ter uma ideia, 1/3 de todos os links maliciosos rastreados pelos analistas da empresa de segurança Kaspersky são encontrados no YouTube. O número exato é 31%. Em seguida o próprio Google  e outras ferramentas de busca estão entre os preferidos pelos criminosos para disseminar vírus e malwares com 22% dos casos.

Já as redes sociais como o Facebook, Twitter e outras são responsáveis por espalhar 20% dos links que levam a arquivos capazes de infectar e danificar o computador do usuário ou, até mesmo, levar ao roubo de senhas de cartão de crédito e dados bancários. Apesar de representar perigo, os sites adultos são responsáveis por apenas 14% dos links maliciosos. Essa informação serve para nos leva a repensar nossos hábitos de navegação do ponto de vista da segurança.

Comentários