O mercado de televisores, antigamente dominado por companhias japonesas como a Sony e Semp Toshiba, agora tem que lidar com concorrentes de peso no mercado, as coreanas LG e Samsung. Essa última, aliás, acaba de realizar um evento nos Estados Unidos para lançar seus novos modelos de televisores. Numa estratégia agressiva e ousada, a empresa anunciou nada mais nada menos que 57 novos modelos de TVs.
Isso mesmo: 57 novos modelos de TVs LED e Plasma de uma única vez. O evento de lançamento ocorreu na última Terça em Nova Iorque. Um detalhe interessante foi a estratégia adota pela companhia, que já entregava aos revendedores parte dos novos modelos apresentados aos jornalistas americanos. Ao todo a Samsung lançou 41 modelos com tela de LED e 16 de Plasma. Todos equipados com a tecnologia smartTV, que dá acesso à internet e conta com aplicativos para diversas funções. A loja de aplicativos já conta com quase 1.500 apps.
O modelo top da nova linha da Samsung é um aparelho com 65 polegadas de tela LED equipado com as tecnologias mais avançadas da área. A tela tem taxa de atualização de 480 Mhz. A TV ainda vem com conectividade Wi-Fi, aceita comandos de voz, reconhece rostos e também possui sistema de reconhecimento de gestos. Por enquanto não há previsão para esse e os outros aparelhos chegarem ao Brasil.