Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Brasileiro descobre como colocar gifs animados no Facebook

Facebook: rede social ganha recurso de gif animado graças à brasileiroHá alguns dias o Facebook está mais alegre, por assim dizer. Isso porque um brasileiro descobriu a fórmula para colocar GIFs animados no seu mural na rede social. Conhecido na rede como Bogobil, o estudante de computação Marcelo Silva encontrou uma forma de burlar a inserção dessas imagens animadas no site de Mark Zuckerberg. Aliás, o motivo para a rede social bloquear esse tipo de arquivo é culpa dos brasileiros.

Segundo o que andam dizendo pela internet, o fundador do Facebook teria vetado a inclusão de gifs por temer que os brasileiros (os segundos maiores usuários do site no mundo) transformem a rede social num novo Orkut. Por lá, os gifs animados poluem o site e tornam a experiência de uso um problema. Ainda de acordo com Zuckerberg, o Brasil não saberia usar redes sociais. Por isso, não há intenção do site de liberar o uso dos gifs animados.

Por enquanto, a festa está rolando e os primeiros usuários já começaram a usar o recurso que explora uma falha no site. Para quem quiser se aventurar já existem aplicativos que permitem colocar as imagens animadas no seu mural. Mas é bom lembrar que essa história pode acabar fazendo com que o seu perfil acabe sendo infectado por algum tipo de vírus, pois a técnica usada para exibir os gifs é parecida com a utilizada pelos vírus.

Essa não é a primeira vez que alguém consegue explorar uma falha no Facebook para inserir gifs animados. Em 2010, um italiano conseguiu fazer o mesmo. Mas logo a rede social bloqueou o acesso às imagens. Por enquanto a rede social não divulgou se pretende fazer o mesmo. Bogobil disse à imprensa que já informou ao Facebook sobre a falha. Ele espera com isso receber 500 dólares de prêmio, que o alor pago pela rede social através do seu programa de caçadores de bugs.

Comentários