Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG confirma lançamento do smartphone Optimus Vu

Não é mais rumor. Dias antes da abertura da Mobile World Congress 2012 (MWC) a fabricante coreana LG confirmou o lançamento do Optimus VU, um supersmartphone com tela de 5 polegadas. O modelo faz a ponte entre os smartphones e os tablets, e deve chegar ao mercado para concorrer com outro modelo produzido por uma companhia coreana: o Samsung Galaxy Note.

Por sinal, os dois modelos tem alguns detalhes em comum. Além do tamanho da tela, o Optimus VU também conta com uma caneta stylus, chamada pela LG de "Rubberdium". Um detalhe interessante sobre o aparelho é a presença de uma tecla especial chamada "QuickClip". Com ela o usuário podem facilmente fazer capturas de tela e depois incluir anotações. E, voltando a falar em tela, o smartphone da LG tem formato diferente do modelo da Samsung.


Ao contrário do tradicional formato barra, o Optimus VU tem a tela na proporção 4:3 (com resolução de 1024x768 pixels), ou seja, ele é mais quadrado que os modelos tradicionais, lembrando mesmo um tablet. O formato pode ser considerado mais confortável, aliás, para acessar a internet e para a leitura de documentos. Outro destaque da tela é que ela usa a tecnologia IPS e oferece bom brilho mesmo quando o smartphone precisa ser usado sob o sol.

A configuração do Optimus VU é bem robusta. Rodando o Android 2.3 Gingerbread, o aparelho conta com processador de 1.5 Ghz, memória de 1 GB, espaço interno de 32 GB, bateria de 2.800 mAh, câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.3 MP, conectividade LTE (4G), HDMI e DLNA. Ele chega à Coreia do Sul em Março. O lançamento em outras partes do mundo não foi revelada. Assim como o preço. Mais informações devem ser divulgadas na MWC 2012.

Comentários