Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

3 aplicativos e jogos educativos gratuitos para iPad

3 aplicativos educacionais para iPadO novo iPad foi lançado e já está à venda em diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Ainda não sabemos quando a terceira geração do tablet da Apple chegará ao Brasil. Enquanto isso preparamos algumas sugestões de aplicativos e jogos grátis para o iPad. As dicas valem tanto para o iPad, iPad 2 como também para o novo modelo. No entanto, nem todos os apps foram otimizados para a tela de alta resolução da nova versão do aparelho.


1. Você sabe Soletrar?

SoletrarEmbora eu goste muito de jogar e me divertir no iPhone e no iPad, sou fã mesmo dos aplicativos e jogos educacionais. Recentemente encontrei na App Store um aplicativo bem interessante chamado Você sabe? Soletrar?. Trata-se de um aplicativo gratuito em português. Além de divertido, ele é ótimo para quem tem crianças em idade escolar e pode ser útil até mesmo para adultos. Para utilizá-lo é bem simples: basta ouvir as palavras ditadas pelo jogo e escrevê-la no local apropriado. Se estiver correto, o jogador marca os pontos e passa para a próxima palavra. Quanto mais demorar para responder, menos pontos são marcados. O jogo é adaptado ao novo acordo gramatical, o que pode ajudar quem está afim de descobrir como escrever corretamente pu mesmo treinar suas habilidades de escrita. Além de ser bem divertido disputar para ver quem faz mais pontos.

Obs.: Embora eu tenha baixado o jogo gratuitamente, ao procurar o link ele estava custando 99 centavos na App Store.

Dinossaurs 3602. Dinosaurs 360

Dinosaurs 360 é, de acordo com as palavras dos seus desenvolvedor, o melhor aplicativo para iPhone sobre dinossauros. Apesar de ser desenvolvido para o iPhone, o aplicativo roda muito bem no iPad, pois possui imagens em alta definição. O aplicativo é gratuito e possui versões em várias línguas, inclusive em Português (mas apenas de Portugal, infelizmente). Ele contém informações sobre mais de 40 dinossauros de várias épocas como Triássico e Cretáceo. Para quem tem um filho que é fã dos animais pré-históricos, com certeza, é uma ótima dica de aplicativo. Dinossaurs 360 é dividido em várias categorias como o Tour (que traz 3 imagens de cada dinossauro, local onde ele vivia e o som que emitia), Quiz e um Puzzle divertido. O aplicativo conta com uma versão paga mais completa.


Quando eu crescer quero ser...3. Quando eu crescer quero ser...

Quando eu crescer quero ser... é um livro infantil interativo multilíngue da Porto Editora: Português do Brasil, Português de Portugal, Espanhol e Inglês. Um aplicativo destinado a crianças em idade pré-escolar, que conta a história de um grupo de alunos que falam das profissões que querem ter quando crescerem. Ao longo da história é possível interagir com os personagens e cenários, bem como realizar vários jogos e atividades educativas. Um aplicativo cativante que vai proporcionar muitas horas de diversão aos mais novos.