Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Abril lança loja digital de livros, revistas e jornais

Abril lança loja digital de livros, revistas e jornaisO Grupo Abril inaugurou hoje a sua loja de livros, revistas e jornais em formato digital. O serviço de distribuição, chamado iba, chega ao mercado para competir com gigantes do setor como Apple e Amazon e também com serviços brasileiros como da Saraiva, entre outros. A loja, que já estava disponível em caráter experimental há cerca de um ano, dispõe de 6 mil livros (de 170 editoras), 25 revistas (da própria Abril) e 17 jornais nacionais e estrangeiros.

No caso dos jornais e revistas digitais é possível comprar não só assinaturas como também adquirir exemplares avulsos das publicações. A partir desta quarta-feira a iba começa a ser divulgada ao público em geral. Para chamar a atenção do consumidor, a loja vai fazer uma grande promoção de inauguração oferecendo 5 revistas (incluindo a Playboy de Julho grátis), 10 livros e um jornal gratuitamente por dia para os novos usuários. As publicações poderão ser baixadas e lidas através do aplicativo oficial, que conta com versões para PC, iPad e, futuramente, para Android.

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito e as publicações tem preços semelhantes a das suas versões impressas. A loja possui diversas categorias. No caso dos ebooks, por exemplo, há mais de 30 categorias de ficção a não-ficção. Eu gostei particularmente da seção de livros didáticos, pois quem tem um iPad e estuda não precisa carregar um monte de livros na mochila, basta o levar o tablet da Apple para a sala de aula. A loja oferece as publicações em vários formatos como PDF, ePUB, WoodWing e Digital Pages.