Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

The Sims FreePlay é opção gratuita para jogar no iPad

Jogo The Sims FreePlay para iPhone e iPadPara quem é fã de jogos de simulação de vida, The Sims é a melhor opção. Disponível há anos para PC e outras plataformas o jogo também conta com versões para iPhone e iPad. Produzido pela EA, o jogo caiu no gosto das pessoas e não é de hoje. No ano passado a empresa lançou uma versão gratuita e exclusiva para iPhone e iPad: The Sims FreePlay.


Para quem já conhece a série The Sims, o jogo não tem mistério. The Sims FreePlay permite criar, personalizar e controlar até 16 personagens diferentes. É possível gerenciar praticamente todos os aspectos da vida dos seus personagens, interagindo e permitindo que eles se relacionem entre si. Aliás, jogar The Sims FreePlay é bem mais fácil, aliás, que no PC. Para um famoso site de jogos americano o Gamezebo, o jogo é tudo o que uma versão Freemium de um jogo da série Sims poderia ser.

No entanto, por se tratar de uma versão gratuita, The Sims FreePlay tem algumas limitações. Alguns recursos só podem ser incluídos pagando-se por eles. Uma delas é o fato dos ciclos do jogo ser de 24 horas, e não é possível acelerar o tempo como na versão para PC. Ou seja, se o personagem estiver dormindo será preciso esperar 8 horas. Uma maneira de contornar a limitação é criando vários personagens.

Outra limitação de The Sims FreePlay é o fato dele ser todo em inglês. Por isso mesmo ele só está disponível na versão americana da App Store. Logo é preciso ter uma conta por lá (o que também requer conhecimentos de inglês). Apesar disso, o download do jogo é mais que recomendado.

Comentários