Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dicas para o que fazer com seu iPad e iPad mini novo

Aplicativos para seu iPadO iPad é o grande objeto de desejo da maioria das pessoas. Não é à toa que ele é o melhor tablet do mercado. Robusto, leve e com centenas de milhares de aplicativos à disposição. E enquanto muitos ainda querem comprá-lo, muitos felizardos já conseguiram por as mãos num iPad 2, 3 ou 4 ou novo iPad mini. Para essas pessoas vem a grande dúvida: o que fazer com o seu novo iPad? Que aplicativos você deve instalar no tablet da Apple? Felizmente, essas perguntas são fáceis de responder. A seguir dou algumas dicas com os melhores e mais interessantes aplicativos para iPad  (e para o iPad mini).

Navegação

Um das coisas que as pessoas mais fazem no iPad é navegar na internet. E o navegador nativo do tablet, o Safari dá conta do recado. Mas se você quiser pode aproveitar e instalar o Opera Mini 6, que foi lançado há poucos dias. Ele promete ser muito rápido e tem suporte a abas e outros recursos legais. Outra opção legal para navegar na internet é o browser Dolphin HD, recém-lançado para iPad.

Informação

Outra opção, se você prefere um tipo de navegação diferente é usar um aplicativo como o Flipboard. Ele transforma o tablet numa verdadeira revista virtual, oferecendo uma série de conteúdos selecionados pelo aplicativo e também por seus amigos no Twitter e Facebook. Há pouco tempo ele ganhou também um concorrente, o Zite. E não podemos esquecer do Zinio para iPad, que pode ser tão completo quanto o Flipboard (e ainda tem versão para Android).

Flipboard

Uma das coisas mais legais no iPad é poder ler milhares de livros diretamente da internet. Se você já tem e-books no seu computador veja como é fácil convertê-los e copiá-los para o iPad 4 com aplicativos gratuitos como o Calibre.

Diversão

Quem gosta de pintar e brincar de desenhar pode gostar do aplicativos Brushes. Quem sabe não dá para expor suas próprias pinturas numa galeria virtual. Você pode conferir também esses dois aplicativos da Corel para brincar com imagens.

Produtividade

Para quem é escritor, jornalista ou blogueiro e quer usar o iPad 4 como ferramenta de trabalho o Pages, é a melhor alternativa ao Word no tablet da Apple. O Pages é pago, mas uma alternativa grátis e limitada é o PlainText. Recentemente fizemos uma seleção com bons editores de texto para iPad que pode ser conferida neste post.

Jogos


Quem gosta de jogos pode conferir a versão do Farmville para iPad lançada o ano passado. Fãs de Futebol  podem conferir o novo Fifa 12. Já quem curte jogos no velho estilo de Quake pode gostar do Rage HD para iPad. E para os fãs do Capitão América, não esqueça de baixar o jogo oficial do filme. Outros jogos em português para iPad também podem ser conferidos nesta matéria. E neste post é possível conferir uma lista com os melhores jogos de corrida para iPad.

Asphalt 7 - Heat


E agora ficou mais fácil baixar e comprar jogos para iPhone e iPad, pois a Apple liberou a categoria "Jogos" da versão brasileira de sua loja de aplicativos. Com isso podemos instalar milhares de jogos no iPad 4 como Angry Birds Space, Fifa 13, Fruit Ninja, Cut The Rope, entre outros.


Angry Birds Space HD

Outras opções

Enfim, as possibilidades de uso do iPad são infinitas. Com ele é possível acessar o Facebook, andar na moda, ler, escrever, ir em busca do sucesso, assistir TV, brincar de Barbie, jogar, trabalhar, baixar e ouvir música, tocar guitarraprocurar empregos, ajudar a localizar crianças desaparecidas... Para listar tudo o que é possível fazer com o iPad eu nunca terminaria este post. Para conferir os melhores aplicativos para o iPad clique aqui.

Confira outras dicas sobre o que fazer com seu iPad 4.