Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores jogos de corrida para iPad

Jogos de corrida para iPadHá algum tempo uso o iPad para jogar e já testei diversos títulos de jogos no tablet da Apple. Sou especialmente fã dos jogos de corrida, e acho extremamente divertido jogar no iPad podendo usar o próprio dispositivo como direção. É bem melhor do que usar um Joystick ou o teclado do computador, por sinal. Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre a minha experiência e fiz uma lista com aqueles que considero os melhores jogos de corrida disponíveis para iPad na App Store.

Antes de começar é bom deixar claro que não testei todos os títulos disponíveis na loja de aplicativos da Apple. Portanto só vou poder alar daqueles que já joguei. Além disso, este post não tem a intenção de dar notas para os jogos, apenas falar da minha experiência e o que acho de cada um dos jogos. Dito isso, vamos lá.

Asphalt 7 - Heat

Asphalt 7 - HeatO jogo de corrida Asphalt 7 - Heat da Gameloft é uma boa opção para quem quer trocar o console pelo iPad e se divertir com um bom game. Acabei de comprá-lo na App Store, e ele tem excelentes gráficos. No total o jogador tem à disposição 60 carros diferentes que podem ser desbloqueados e comprados à medida que vencemos corridas e conquistamos estrelas no modo carreira. Há 15 pistas diferentes à disposição do usuário e que representam cenários reais de várias cidades do mundo como Londres, Tóquio e Rio de Janeiro.


O jogo é barato e custa menos de 1 dólar na App Store, e vale o seu preço. No entanto ele tem algumas coisas chatas como a repetição das pistas durante o progresso. Além disso, que já tem experiência com jogos de corrida no iPad vai achá-lo muito fácil. Ou seja, não é tão difícil de vencer as corridas em comparação a outros jogos.

GT Racing: Motor Academy Free+ HD

GT Racing: Motor Academy Free+ HDTambém produzido pela Gameloft, GT Racing: Motor Academy Free+ HD é uma das melhores opções em se tratando de jogos de corrida gratuitos para iPad. São muitos carros diferentes como  e pistas variadas. Apesar de ser uma versão com limitações, o game é excelente. A dirigibilidade é boa e os gráficos são ótimos. Nele o jogador participa de uma espécie de autoescola e é preciso cumprir determinados objetivos para desbloquear novas fases e corridas. Um ponto negativo é a dificuldade para se vencer. O que ele tem de chato é ter de esperar o tanque encher para poder jogar novamente. Quem quiser pode pular essa parte comprando aceleradores de tempo, que custam entre 2 e 20 dólares. Mas de modo geral trata-se de um ótimo jogo.

Need For Speed - Hot Pursuit

Need For Speed - Hot PursuitCom certeza Need For Speed - Hot Pursuit, da Eletronic Arts, é um dos melhores jogos de corrida para iPad. Tive a oportunidade de baixá-lo gratuitamente há algum tempo na App Store brasileira. O jogo é diversão garantida, tendo ótimos gráficos e missões desafiadoras. Há dois modos de jogo. Num o usuário pode assumir o papel do policial e, além de vencer corridas, precisa capturar os criminosos que abusam da alta velocidade nas ruas. Por outro lado também é possível ser o criminoso e lutar para fugir da polícia o mais rápido possível. Para vencer o jogador pode lançar de diversos recursos como jogar óleo na pista para fazer o adversário derrapar. A polícia, por exemplo, conta com armadilhas como pregos e barreiras para tentar barrar o avanço do fugitivo. O bom do jogo é poder avançar os níveis na carreira e ir desbloqueando carros cada vez mais poderosos. O ruim é que o jogo é caro (10 dólares) e muios conseguirão virá-lo em poucos dias jogando.

CSR RacingEu li muitas críticas na internet que apontam CSR Racing como um dos melhores jogos de corrida para iPad. Eu, sinceramente, não achei e só o incluí nesta lista para que o usuário decida por si mesmo. Apesar de ter ótimos gráficos e contar com carros como Audi R8, BMW M3 ou Chevy Corvette, que podem ser personalizados e tunados, achei muito difícil de jogar. Por se tratar de um jogo de arrancadas, esse é um caso em que jogar no console ou até mesmo no computador é bem melhor. Simplesmente não me adaptei ao sistema de troca de marchas. Além disso, não vi muita graça num jogo que só faz uma coisa, que é acelerar numa reta e fazer entrar a marcha certa na hora certa. Mas essa é uma questão de gosto. Quem discordar, pode deixar o seu comentário.

Real Racing 2 HD

Real Racing 2 HDDe todos os jogos mencionados nesta matéria, este é o único que não tive a oportunidade de testar. Aparentemente trata-se de um ótimo jogo, com um modo de carreira completo, muitos carros e pistas diferentes. Veja o que dizem algumas publicações importantes mundo à fora:

  • “★★★★★ Espetacular” – CNET
  • “Real Racing 2 é o melhor jogo de corrida para o iPad.” – IGN
  • “Os visuais são de uma perfeição sublime." – Phone Mantra 
  • “Sem rivais na App Store.” – No DPad
  • “Nenhum outro jogo portátil de corridas oferece uma experiência tão robusta e refinada quanto o Real Racing 2 HD.” – MacLife.com
  • "Os recursos multiplayer aprimorados levam o que já era um dos melhores jogos de corrida no iOS para uma nova era dos jogos portáteis." – Macworld.
Como não testei, só posso confiar na opinião alheia e deixo aberto a área de comentários para os usuários postarem suas impressões sobre o jogo.

Comentários