Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Blackberry demonstra smartphone Z10 no Brasil

Blackberry Z10A RIM está tentando ressuscitar no mercado de smartphones. Enfrentando a forte concorrência da Apple, do Android e, agora, da Nokia com o Windows Phone, a empresa mudou seu nome para Blackberry e lançou um novo modelo de smartphone equipado com o sistema operacional BB10 comprado da empresa QNX. O aparelho em questão, chamado de Z10, foi anunciado em Janeiro e acaba de ser apresentado oficialmente no Brasil.

Analistas apontam que o lançamento de novos aparelhos da Blackberry equipados com a plataforma BB10 é uma das últimas tentativas da empresa no mercado e podem ser decisivos para a vitória ou derrota da companhia. Enfim, só o tempo dirá. a boa notícia para os usuários é que o Z10 parece ter bons recursos e inovações capazes de fazer frente aos smartphones topo de linha do mercado como o iPhone 5 e o Galaxy S III, por exemplo.

Desenvolvido para oferecer maior produtividade, o Z10 possui tela sensível ao toque e teclado QWERTY. O aparelho não possui nenhum botão físico e possui como ponto forte o gerenciamento de mensagens através do BlackBerry Hub, que pode ser acessado com um único dedo. Um detalhe interessante em relação aos seus concorrentes no mercado está na interface do aparelho.

Ao contrário desses o Blackberry Z10 permite que os aplicativos rodem em tela cheia. Nesse caso o usuário não tem acesso a ícones de notificações, relógio ou status da rede. Nesse caso,  usuário precisa apenas arrastar a tela para espiar (dar um "Peek") suas notificações sem precisar sair do aplicativo.

O teclado virtual do Z10 é um capítulo à parte. Sendo o primeiro aparelho da empresa dotado de uma tela totalmente sensível ao toque, ele pode assustar os usuários tradicionais da marca que preferem o teclado físico. Para unir o melhor de dois mundos, a Blackberry criou um teclado virtual capaz de aprender o vocabulário do usuário e aprender com ele. Assim ele pode facilitar a digitação e prever as palavras que serão inseridas.

Por enquanto a Blackberry não revelou o preço do Z10. A empresa limitou-se a dizer que ele terá valor capaz de competir com os aparelhos topo de linha do mercado. A data da chegada do smartphone ao Brasil não foi divulgada com exatidão. O aparelho deve desembarcar por aqui lá por Março e a venda nas lojas ainda depende da homologação por parte da Anatel.

Comentários