A fabricante de alimentos Nestlé anunciou esta semana uma inovação que estará presente nas embalagens dos seus produtos daqui em diante: a inclusão de QR Codes para que o consumidor possa buscar mais informações sobre o chocolate Kit Kat, por exemplo, na internet. Para isso basta ter um smartphone com câmera, um aplicativo compatível. Ao efetuar a leitura do código impresso o consumidor é levado para o site do produto.
Através dessa tecnologia a empresa consegue oferecer informações adicionais que, muitas vezes, não podem ser inseridas na embalagem do produto por falta de espaço. Entre as informações que podem ser conferidas no site da Nestlé relacionada ao produto estão o perfil nutricional e impactos socioambientais da produção. Também é possível conferir onde o produto foi fabricado e obter sugestões de dietas e receitas. Enfim, as possibilidade são inúmeras.
Inicialmente os QR Codes serão incluídos nas embalagens do chocolate Kit Kat apenas no Reino Unido e Irlanda. No entanto a Nestlé avisou que a novidade deve ser expandida para os seus produtos em todos os países aonde a empresa atua. Ou seja, em praticamente todo o mundo.
Através dessa tecnologia a empresa consegue oferecer informações adicionais que, muitas vezes, não podem ser inseridas na embalagem do produto por falta de espaço. Entre as informações que podem ser conferidas no site da Nestlé relacionada ao produto estão o perfil nutricional e impactos socioambientais da produção. Também é possível conferir onde o produto foi fabricado e obter sugestões de dietas e receitas. Enfim, as possibilidade são inúmeras.
Inicialmente os QR Codes serão incluídos nas embalagens do chocolate Kit Kat apenas no Reino Unido e Irlanda. No entanto a Nestlé avisou que a novidade deve ser expandida para os seus produtos em todos os países aonde a empresa atua. Ou seja, em praticamente todo o mundo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.