Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo do FBI pode ajudar a localizar crianças desaparecidas

Perder um filho de forma abrupta e misteriosa é algo horrível. No entanto essa é uma realidade. Só nos EUA uma criança desaparece a cada 40 segundo. No Brasil, a coisa não deve ser muito diferente. Nessa semana mesmo foi registrado um caso em que crianças despareceram de dentro da escola. Elas foram encontradas duas horas mais tarde. No entanto, muitas vezes, meninos e meninas desaparecem sem deixar vestígios.


E, para ajudar na busca de crianças desaparecidas, o FBI publicou na App Store um aplicativo chamado FBI Child ID. Disponível gratuitamente para iPod, iPhone e iPad, o objetivo do software é permitir que os pais registrem os dados dos seus filhos (como foto, peso, altura, cor do olhos, etc) para serem usados num momento de necessidade.


Com o smartphone à mão é só acessar as informações da criança para mostrá-la à testemunhas ou mesmo enviar para autoridades via e-mail. Por enquanto, o software tem versão apenas para iOS. No entanto, o FBI pretende ampliar o alcance do aplicativo, acrescentando mais funções e também lançando versões para outras plataformas como o Android.