Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nebulous Lite: editor de texto gratuito para iPad

Editor de texto gratuito para iPadNo final do ano passado fiz uma pequena matéria dando a dica de um editor de texto para iPad que pudesse substituir o Word no tablet da Apple: o Pages. Apesar de ser um bom aplicativo para quem precisa escrever no iPad, o Pages term uma limitação, ele custa cerca de 10 dólares na App Store. Não acho que o valor seja alto.
A questão é que muitas pessoas não possuem um cartão de crédito internacional. Isso é requisito para a comprar de aplicativos na loja de aplicativos da Apple. Mesmo que ele custasse apenas 1 centavo, ainda assim não daria para comprá-lo. Qual é a saída nesse caso, então? Bom, não há outro jeito senão ir em busca de aplicativos gratuitos.

Infelizmente ainda não versões de programas open source como o OpenOffice ou BrOffice para iPad. Para quem precisa trabalhar no iPad e usar um editor de texto duas opções simples: o PlainText e o Nebulous Notes Lite. Ambos podem ser usados para a digitação de textos não muito extensos no iPad. Em primeiro lugar é preciso saber que eles não visualizam nem editam documentos do Word, pois trabalham apenas com texto simples.

Outra coisa em comum nos dois aplicativos é possibilidade de sincronizar os arquivos com o serviço de hospedagem Dropbox, que dá 2 GB de espaço grátis para os usuários. O Plaintext tem a opção de salvar os arquivos automaticamente no serviço. Já o Nebulous Lite requer que faça o upload, caso contrário os arquivos serão salvos apenas no iPad.

Em relação ao Nebulous Notes Lite, o PlainText é bem mais limitado. O maior problema dele é que não há suporte a impressão. Nesse caso, o Nebulous Notes não só permite que se imprima os documentos criados e ainda se visualize a impressão. Outra vantagem do Nebulous Notes Lite é a opção de alterar a cor do fundo da tela de edição, além de alterar o tamanho e a cor da fonte usada no texto.

Outro recurso útil encontrado no Nebulous Notes Lite é o suporte a macros, que permite inserir textos como data e hora de forma automática no texto. O aplicativo também tem uma opção paga com mais recursos.

Comentários