Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O que é preciso para trabalhar com o iPad

Digitar no iPadNão resta dúvida de que o iPad é uma ótima ferramenta para o trabalho, e está sendo usado de diversas formas por profissionais e empresas. Graças à sua praticidade e mobilidade, o iPad é um substituto do notebook ou PC em muitas oportunidades, embora não possa ser usado em 100% do tempo, dadas suas limitações. Para quem deseja usar o tablet como ferramenta de trabalho, porém, é preciso algumas mudanças no dispositivo.

Por exemplo, apesar da tela sensível ao toque ser extremamente útil, para quem precisa digitar textos longos como blogueiros e jornalistas, a falta de um teclado pode ser um problema, já que o teclado virtual diminui o espaço disponível na tela. Logo quem deseja usar o iPad profissionalmente sugiro adquirir case com teclado Bluetooth para melhor aproveitamento e produtividade. Atualmente há diversos modelos no mercado. Alguns transformam o iPad num legítimo netbook.

Já no quesito aplicativos, uma suíte de escritório é essencial. Para quem não se importa em pagar preço, para mim, abusivos, o Documents To Go! para iPad, essa é sem dúvida uma ótima alternativa para escritores, jornalistas e afins. Outra opção interessante e um pouco mais barata, é o Pages. Mas se você prefere um aplicativo gratuito para escrever seus post e matérias na internet, o PlainText é uma boa saída. Apesar de não  ter muitas opções e salvar o texto apenas em TXT, ele possui organização por pastas, suporte ao TextExpander e sincronização com o Dropbox. Assim é possível salvar os arquivos online e editá-los no computador, baixando versão desktop do Dropbox.

Já para buscar informações e ler seus sites preferidos diretamente no iPad há diversas opções. Entre todos os aplicativos, o Flipboard é o mais completo. Gratuito, ele foi eleito a app do ano pela Apple. Seu grande diferencial em relação à outros leitores de Feeds é o seu design, que transforma qualquer site em uma verdadeira revista digital.