Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony revela o Playstation 4

Lançamento Playstation 4Ontem à noite finalmente a Sony revelou o tão aguardado Playstation 4 ou, como também é chamado, PS4. O anúncio do sucessor do PS3 foi realizado num evento cheio de pompa e circunstância na cidade Nova Iorque nos Estados Unidos. Uma curiosidade: o console em si não foi apresentado, apenas as suas configurações e o novo controle DualSchock 4. Seja como for as novidades para os fãs de games são muitas.

Em primeiro lugar a Sony afirma que o novo PS4 é a plataforma de jogos mais poderosa já criada. Ele tem configurações semelhantes a de um computador poderoso. Aliás, a arquitetura é semelhante a de um PC. A placa de vídeo do console terá 8 GB de RAM, o que permitirá rodar jogos com gráficos muito mais detalhados que a geração atual do equipamento.


Arquitetura PS4

Abaixo estão as especificações do hardware do PS4:

Processador principal 

CPU :  x86-64 AMD “Jaguar”,  8 cores
GPU : 1.84 TFLOPS,  AMD next-generation Radeon™ based graphics engine

Memória 
GDDR5 8GB

Disco rígido (Hard Disk Drive)
Built-in

Disco óptico (Optical Drive) (read only)
BD 6xCAV
DVD 8xCAV
I/O
Super-Speed USB (USB 3.0) AUX

Comunicação (Communication )
Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)

AV Output
HDMI
Analog-AV
Digital Output (optical)


Outras novidades do Playstation 4 incluem a mudança no tradicional controle do console. O DualSchock 4 foi reformulado e ganhou novos recursos. Desenvolvido para aprender os gostos do usuário, ele conta com um touchpad e com botões que permitem compartilhar imagens e vídeos dos jogos numa rede social própria de jogadores criada pela Sony. Um sensor embutido no controle será capaz de permitir que o console determine a localização do jogador no ambiente.

DualSchock 4

Um novo recurso adicionado ao console permitirá que o usuário teste jogos antes de comprá-lo. Graças à tecnologia da empresa Gaikai comprada pela Sony há algum tempo, será possível executar um jogo através do sistema de streaming. O único ponto negativo até o momento é que o PS4 não poderá rodar jogos do PS3. A Sony, no entanto, afirmou que esse problema vai ser resolvido no futuro. Por enquanto o PS4 não tem preço de venda definindo e só deve chegar às lojas no final do ano.

Comentários