Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dell lança tablet Latitude 10, o primeiro com Windows 8 no Brasil

Dell lança tablet Latidude 10A fabricante americana Dell apresentou há poucos dias aquele que é o primeiro tablet com Windows 8 disponível no Brasil chamado de Latitude 10. Como o seu nome sugere o aparelho conta com tela sensível ao toque de 10.1 polegadas e, com a adição de acessórios como mouse e teclado, pode virar um PC completo. O modelo é uma opção interessante para quem não aguenta esperar a chegada por aqui do dispositivo da Microsoft, o Surface.

Segundo a Dell o Latitude 10 foi concebido para o trabalho e é indicado para usuários que façam uso de um único dispositivo, seja em casa ou no escritório. Essa seria a justificativa para o preço do produto que, em sua versão mais simples (Standard), é vendido no Brasil por R$ 2.599. O aparelho ainda contará com as versões Essentials e Enhanced Security, que ainda não tiveram os preços revelados.


O Dell Latitude 10 tem tela de 10.1 polegadas com Gorilla Glass e resolução de 1366x768 pixels. A capacidade de armazenamento interno fica por conta de um SSD de 128 GB (podendo chegar a 128 GB). A memória RAM tem 2 GB e ele conta com processador dual-core da Intel, o Atom Z2760. Há ainda duas câmeras (traseira e frontal), saída HDMI e entrada para cartão de memória. O conjunto tem peso de 658 gramas.

Entre os acessórios disponíveis para o tablet da Dell estão um dock inclinada com várias portas extras e uma base com teclado. Outros itens que podem ser acrescentados ao modelo incluem a conectividade 3G e uma caneta Wacom. Para quem precisa de mais autonomia é possível contar com uma bateria substituível capaz de permitir o uso do dispositivo por cerca de 20 horas.

Mais detalhes sobre o tablet Dell Latiude 10 podem ser conferidos no próprio site da empresa.