Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple anuncia o novo iPad com tela de alta resolução e processador quad-core

iPadA Apple acabou de anunciar nos Estados Unidos o lançamento da nova versão do iPad. Ao contrário do que os rumores indicavam nas últimas semanas e meses, o tablet não se chama nem iPad 3 nem iPad HD. A companhia optou por chamá-lo apenas de "novo iPad". Assim mesmo, sem qualquer originalidade. O evento de lançamento foi conduzido pelo CEO da empresa Tim Cook, começou às 3 da tarde pelo horário de Brasília e terminou por volta das 4 e meia.


Retina Display

A nova versão do tablet traz diversas melhorias no hardware. Todas já eram esperadas, pois muito se falou a respeito nos últimos tempos. Uma delas é a nova tecnologia Retina Display, que dá à tela do iPad 240x1536 pixels e 264ppp. Até então apenas o iPhone 4 e o iPhone 4S contavam com telas com alta resolução. O tamanho não mudou, são as mesas 9.7 polegadas do iPad original e do iPad 2. Mas com a tecnologia Retina Display, o novo iPad possui 1 milhão a mais de pixels que uma TV de alta definição.



Processador A5X

O novo iPad ganhou um processador mais potente, o A5X. O chip tem dois núcleos para processamento de aplicativos e quatro núcleos para o processamento gráfio. Segundo a Apple, o novo chip é quatro vezes mais potente que o chip Nvidia Tegra 3 presente em muitos tablets Android.

Novo iPad

Câmera

A câmera do novo iPad também foi melhorada. Agora ela traz resolução de 5 MP e ganhou a possibilidade gravar filmes em alta definição (1080p). Outros aperfeiçoamentos incluem recursos como detecção de faces, autofoco e balanço de branco.

4G LTE

Uma das grandes novidades do novo iPad é a conectividade 4G (LTE), que permite downloads de até 72 Mbps, ou seja, 10 vezes mais rápido que no 3G. No entanto, a conectividade 4G está disponível apenas para as operadoras estrangeiras Verizon, Rogers, Bell, Telus and AT&T.

iPad 3

Tamanho e peso


O novo iPad mede apenas 9.4 mm e é levemente mais pesado que o iPad 2, com 680 grama. O tempo da bateria ainda é mesmo: cerca de 10 horas de vida. Esse número cai para 9 horas com o 4G ativo.

Preço e data de lançamento


O preço do novo iPad não mudou: 499 dólares para a versão de 16 Gb com Wi-Fi.  A Apple anunciou também a redução no preço do iPad 2. Ele não será descontinuado e será vendido a partir de 399 dólares nos Estados Unidos. Os primeiros países a receberem o iPad no dia 16 de Março são: Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Japão. No Brasil ele chega no dia 12 de Maio.