Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Pequeno dicionário de software e hardware

Pequeno dicionário de software e hardwareTodos os dias nos deparamos com uma série de palavras usadas para descrever diversos itens de hardware como computadores, notebooks, celulares, smartphones, tablets e tudo o mais. A maioria das palavras usadas nessa área vem do inglês e nem sempre sabemos o significado delas. E, muitas vezes, ficamos literalmente boiando. Por isso preparamos um pequeno glossário de termos usados na internet e no mundo móvel.
3G: padrão de telefonia de alta velocidade; saiba mais na Wikipédia.

Android: sistema operacional móvel criado em pelo Google em parceria com várias empresas e utilizado por muitos fabricantes como Samsung, HTC e LG.

App Store: loja de aplicativos da Apple para seus dispositivos com sistema operacional iOS. Algumas empresas também utilizam o termo App Store para suas lojas de aplicativos além da Apple, o que é motivo para disputas judiciais, inclusive.

Bada: sistema operacional utilizado em alguns smartphones da Samsung, especialmente da linha Wave.

iOS: sistema operacional móvel da apple utilizado no iPod, iPhone e iPad.

Smartphone: um smartphone nada mais é que um celular. A diferença é que trata-se de um aparelho considerado mais inteligente, pois é possível instalar nele aplicativos e jogos. Alguns modelos são tão poderosos que são como computadores de bolso como o Apple iPhone 4 e o Samsung Galaxy S.

Sistema Operacional: é o software básico de um computador, tablet ou smartphone. Sem ele telefone móvel ou computador não passam de pesos de papel.

Software: programa de computador desenvolvido para realizar uma tarefa ou várias. Um dos softwares mais famosos do mundo é o Microsoft Word.

Tablet PC: conhecido apenas como tablet. Trata-se de um computador portátil que não utiliza um teclado físico. Atualmente o modelo mais conhecido mundo à fora é o iPad.