Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos essenciais para smartphones Nokia

Quem usa um smartphone no trabalho sabe o quanto ele é útil. Substitutos ideais para o desktop ou o notebook, esses pequenos aparelhos executam tarefas cada vez mais complexas. Aos poucos, aliás, seus recursos são ampliados e eles ganham recursos antes nunca imaginados. Pensando em descobrir quais são os aplicativos essenciais para ter instalado num smartphone Nokia como o C7, E7 e N8, entre outros, a empresa finlandesa resolveu fazer uma enquete em seu blog oficial, o Nokia Conversations. O resultado foi divulgado agora.


O aplicativo Ovi Maps lidera a lista. Afinal, para quem viaja frequentemente nada melhor que um bom mapa interativo, que é gratuito e bem poderoso, e tem tudo para bater de frente com o Google Maps. Em segundo lugar, ficou o navegador Opera Mini, que faz um ótimo trabalho em qualquer smartphone, não apenas nos celulares da Nokia, mas também em outras marcas como Samsung, LG, Motorola e Sony Ericsson.


Depois vem o Skype, o aplicativo ideal para fazer chamadas locais gratuitas, além de permitir ligações internacionais por um custo muito baixo. Outros aplicativos citados nos resultados da enquete são o QuickOffice e o Adobe Reader. Para quem está em busca de outro aplicativos para o seu celular ou smartphone há duas opções bem interessantes. Uma é o Melhores Aplicativos (que saiu do ar, infelizmente) feito em parceria com a Claro. Outra é o site da Oi, o Oi Aplicativos.