Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Clientes da TIM podem desbloquear o iPhone facilmente

iPhone 3GS TIMDesbloquear seu aparelho rápida e facilmente, sem custo algum. É isso o que determina a lei brasileira, por intermédio da Anatel. As operadoras que descumprirem a lei podem ser multadas. Aliás, as operadora de telefonia são as campeãs de reclamações em todo os Procons do Brasil. Em vez de facilitar, elas só complicam.

No entanto, é bom saber que a Anatel também determinou há alguns dias que o aparelho celular e suas variações como o smartphone são bens essenciais para os brasileiros. Isso quer dizer que o consumidor não precisa esperar 30 dias como determina o Código de Defesa do Consumidor para ter um aparelho defeituoso reparado. Em caso de defeito de fábrica ou vício, a troca deve ser imediata.


Continuando a falar do desbloqueio de celular. Pelo menos a Oi e a Vivo disponibilizam serviços gratuitos de desbloqueio em seus sites, o que facilita muito a vida das pessoas. A Claro faz o desbloqueio até por telefone. Portanto, nada de pagar pelo desbloqueio. Outro dia vi no Google links patrocinados oferecendo o serviço. Isso não é permitido, a operador tem que fazer o desbloqueio gratuito, na hora da venda.

A boa notícia é que pelo menos os donos de iPhone, e que são clientes da TIM poderão desbloquear o smartphone da Apple sem qualquer complicação. Tudo o que essas pessoas precisam fazer é atualizar o sistema operacional do aparelho para a versão iOS 4

Além dos benefícios do novo sistema como organização em pastas, multitarefa, novos aplicativos, etc, o cliente terá o seu iPhone automaticamente desbloqueado. Trata-se de um desbloqueio oficial, feito pela própria Apple. Que, como sempre, está de parabéns. Esperamos que isso valha para as outras operadoras como OI e Vivo e Claro.