Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Escola quer que alunos levem Macbooks para a aula

Escola quer que alunos levem Macbooks para a aulaÀs vezes o fascínio das pessoas por determinados produtos beira o absurdo. Não sei se esse é o caso, mas é quase. Veja o que aconteceu nos Estados Unidos. Por lá, a Escola de Ensino Médio Bevrely Hills resolveu exigir que todos os alunos tragam de casa seu próprio notebook para ser usado em sala de aula.

Até que não seria um atitude tão extrema, pois a julgar pleo nome da escola, podemos afirmar que seus alunos são de classe alta. Mesmo assim, a decisão da direção da escola causou polêmica, pois a exigência é que os alunos tragam computadores Macbook da Apple para a aula. O problema que os portáteis da empresa estão entre os mais caros (e entre os melhores também).

Além disso, ao contrário do que supomos, não é todo mundo que tem dinheiro para comprar um Macbook, mesmo levando em conta que a Apple costuma dar descontos para a comprar de computadores com fins educacionais. Diante disso, a escola resolveu ajudar os pais que não podem arcar com a despesa. Mesmo assim, muitos pais questionam a escola da escola.

Em vez de caros computadores da Apple, eles querem que a escola opte por modelos mais baratos. No entanto não há sinais de que alguém vá conseguir fazer a escola voltar atrás ou mudar de ideia quanto ao modelo do computador, pois até mesmo o prefeito da cidade aonde fica a escola apoia a ideia e não parece estar preocupado com o impacto econômico na renda das famílias.