Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung diz que tela AMOLED do Galaxy S é melhor que Retina Display do Iphone 4

iPhone 4Na última segunda feira a Apple anunciou oficialmente o smartphone iPhone 4. Um dos destaques do novo aparelho é a sua tela de Retina Display. Usando tecnologia IPS, ela tem resolução de 960x640 pixels e tem a maio densidade de pixels do mercado. Pelo menos é o que diz a Apple. Já a Samsung não dá muito o braço a torcer.

A companhia coreana resolveu contestar as afirmações da Apple de que o iPhone 4 tem a melhor tela do mercado. A Samsung afirma que a tela do smartphone Android Galaxy S, que usa a tecnologia Super AMOLED, é melhor sob vários aspectos como taxa de contraste, tempo de resposta e reprodução de cores. Além disso, a tela do Galaxy S promete economizar a energia da bateria em até 30%.

A Samsung só admite perder para a Apple quando o assunto é resolução. Nesse caso a tela Super AMOLED não consegue se equiparar a tecnologia LCD IPS do iPhone 4. Seja como for, essa é uma briga que promete. Por trás delas também está o fato de que a fabricante da tela do iPhone 4 é a LG. A fabricante coreana é uma das principais concorrentes da Samsung no mercado de displays.

Rumores recentes apontam que a Samsung deve lançar no mercado aparelhos com telas maiores e com maior resolução que o smartphone da Apple como o Galaxy Q. Já o sucessor do Galaxy S supera o iPhone 4 principalmente pelo desempenho de um processador dual-core.