Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novos celulares Nokia dual Chip C1 e C2

Novos celulares Nokia dual Chip  C1 e C2O mercado de celulares falsificados com suporte a dois chips tem crescido muito, principalmente no Brasil. Para entrar na onda e tentar abocanhar esta fatia do mercado, a Nokia anunciou oficialmente o lançamento do celular C2-00, que tem encaixe para dois chips. O novo aparelho da  fabricante finlandesa tem sistema operacional Symbian S40 e traz os serviços Ovi Mail e Nokia Messaging.

Ele tem suporte a rádio FM, entrada para cartão de memória microSD - expansível até 32 gigabytes - câmera digital, conexão Bluetooth e GPRS e bateria com duração de até 16 dias no modo standby. O aparelho ainda possui o sistema Hot-Swap, que permite seu dono retirar um dos chips sem mesmo desligá-lo. O Nokia C2 ainda não tem uma data de lançamento no Brasil. Ele pode chegar ao mercado europeu já no mês que vem, julho, e custará 45 Euros, algo em torno dos R$ 100.

A Nokia tem investido forte nesse segmento tanto no Brasil como em outro mercados emergentes como a Índia, por exemplo. Nesses países, uma parcela da população prefere usar serviços de telefonia pré-paga como forma de economizar. Mais recentemente a empresa colocou um modelo dual-chip um pouco mais sofisticado, o Nokia C2-06.