Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

App Inventor for Android - Crie Aplicativos para Android sem saber programar

App InventorUm projeto vindo direto do Google Labs promete tornar a tarefa de criar aplicativos para a plataforma Android muito mais fácil. Trata-se do App Inventor for Android. Através de menus e ícones interativos, qualquer pessoa pode criar um aplicativo, jogo, ou qualquer outro tipo de software para colocar no Android Market Google Play sem precisar escrever uma só linha de programação.

Disponível para as três plataformas mais importantes (Mac, Linux e Windows), o software torna o trabalho totalmente intuitivo. Como diz o Google, o App Inventor é simples e poderoso. Ao contrário de outras ferramentas como o Eclipse, que requer conhecimento em programação Java, o App Inventor põe na mão o controle de opções avançadas como o GPS e a interação com redes sociais como o Twitter. Tudo com poucos cliques.

Na página do projeto, em inglês, há todas as informações sobre como começar a desenvolver seus aplicativos Android. Basta ter conhecimento da língua inglesa e ter instalado na máquina a última versão do Java SDK.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo.