Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google lança versão do Android Market que pode ser acessada pela Web

Android MarketA partir de agora, os milhões de usuários de smartphones Android contam com mais uma opção para baixar e comprar os melhores aplicativos para a plataforma do Google. Além do acesso tradicional através do seu aparelho celular, os usuários agora contam com uma loja de aplicativos online, que pode ser acessada pela internet. É o novo Android Market.

Muitos novos recursos podem ser acessados na versão web do Android Market. Por exemplo, é possível enviar sugestões de aplicativos através do Twitter. O link recebido tanto pode levar à loja online ou ao aplicativo do Android Market. Tudo dependerá se o acesso for feito via internet ou de dentro do próprio smartphone.

Outro recursos adicionado ao Market foi a opção de mostrar aplicativos relacionados. Com isso fica muito mais fácil encontrar novos aplicativos na imensidão de opções disponíveis. Além disso, o Google incluiu a integração do Android Market com suas contas. Basta fazer o login e ter um histórico dos aplicativos baixados e instalados no seu smartphone.

O lado negativo é que ainda não é possível comprar aplicativos pelo web no Android Market. Pelo menos não no Brasil. Essa é uma funcionalidade que deve ser liberada mais tarde. Outro detalhe é interface que mistura inglês e português e, às vezes, nos confunde.

Para acessar o novo Android Market basta clicar aqui.

Comentários