Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Eu não sou Sarney, diz americana no Twitter

O grande problema com as redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter é que é muito difícil saber se um perfil é verdadeiro ou não. Aliás, os perfis falsos e fraudulentos são a maioria. E muitas vezes não é nem o caso da falsidade. Há momentos em que certos perfis parecem pertencer à outra pessoa devido à alguma coincidência.

Ano passado, por exemplo, um perfil no Twitter estava causando confusão. Milhões de pessoas no mundo todo acreditavam que o perfil @israel pertencia ao estado de Israel. Na verdade ele estava registrado por uma pessoa que, me perdoem os leitores, não recordo a nacionalidade. No fim, o dono do perfil acabou lucrando ao vender o perfil para o país judeu e assim tudo se resolveu.

Agora uma americana está incomodada com os brasileiros. O problema todo é que o seu perfil (@sarney) é confundido com o do ex-presidente José Sarney. Chamada Sara Law Wu, a mulher tem sofrido com comentários ofensivos por parte dos brasileiros. Aliás, ela tem muitos seguidores do nosso país. Por isso, ela apelou para os brasileiros: "Povo do Brasil, pelo amor de Jesus, eu não sou José Sarney."

O motivo para a americana  usar o nome @sarney é que esse é o seu apelido, dado à ela por uma tia, e que é uma homenagem ao fundador da rede de televisão NBC David Sarnoff. apesar do aspecto negativo, a americana disse o Twitter voltou a ser divertido.

Eu, se fosse ela, venderia o perfil para o Sarney e acabaria com o problema. E ainda ganahria uma granda.

Comentários