Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple lança nova linha de Macbook Pro com tecnologia Thunderbolt

Eles são lindos, leves, poderosos e portáteis. Sabe do que estou falando? Da nova linha de notebooks da Apple, a Macbook Pro. Os novos modelos foram anunciados nos Estados Unidos e já estão à venda no Brasil. Equipados com o que há de melhor em matéria de hardware no mercado, os computadores da gigante de Cupertino ganharam mais poder ao incorporar os novos processadores da Intel com tecnologia Sandy Bridge.

Mas não é só isso. Uma das novidades mais comentadas na internet à respeito dos lançamentos é a presença do novo padrão de E/S (entrada e saída), a Thunderbolt. Para quem não sabe essa tecnologia é a antiga Light Peak com um novo nome. A grande vantagem dela em relação ao USB é a velocidade de transmissão de dados: são 10 Gigabits por segundo, o que permite copiar um DVD em apenas 30 segundos.

Macbook Pro

Nos EUA, os modelos tem preço a partir de 1200 dólares. Já na loja online da Apple no Brasil a brincadeira começa a partir de 3.600 reais para o Macbook Pro de 13 polegadas. Esse modelo é o mais simples da linha, equipado com processador Intel Core i5 dual-core e velocidade de 2.3 Ghz. Já o seu irmão mais parrudo, conta com processador Intel Core i7 também com dois núcleos, mas um pouco mais veloz: 2.7 Ghz de clock.

Ambos vem com 4 GB de memória RAM e placa de vídeo Intel Graphics HD 3000. Já o tamanho do disco rígido do notebook pode ser de 320 GB para o modelo com chip Core i5 e de 500 Gb para o modelo com chip i7. Para esse último o preço é de 5 mil reais.

Macbook Pro

Os demais modelos da linha Macbook Pro não diferem muito no hardware. Os modelos com telas de 15 e 17 polegadas se diferencia principalmente pelas versões de seus processadores Core i5 e i7 com quatro núcleos e também pelas placas de vídeo AMD Radeon com memória de 1 GB dedicada. Os dicso rígidos dos dois modelos também são maiores com capacidade de 750 GB. Em matéria de preço tanto o Macbook Pro de 15 polegadas como o de 17 são bem salgados. O primeiro tem preço a partir de 6.700 reais. O segundo, a partir de 9.200 reais.

Macbook Pro

Todos os modelos contam com câmera FaceTime HD, que permite fazer chamadas em vídeo com tela cheia e alta definição. E para quem quiser ainda mais poder, os modelos podem ser personalizados na hora da compra, podendo ter processadores de até 34 GHz com Turbo Boost, até 8 GB de RAM e discos de estado sólido (SSD) com opções de 128, 256 ou 512 GB.

Para quem quiser levar um modelo para casa, a Apple promete entregar os novos modelos dentro de 3 a 4 semanas. Não há cobrança de frete e os valores podem ser parcelados sem juros em até 12 vezes.

Comentários