Usuários de smartphones e tablets estão sempre em busca de maneiras de fazer a sua bateria ganhar mais fôlego, e durar o maior tempo possível. Algumas dicas para conseguir isso, como desativar processo que não estão sendo usados e desligar as conexões ociosas como Wi-Fi e Bluetooth, são bem conhecidas. Mas existem outras maneiras para prolongar a carga da bateria dos nossos gadgets. A tela, por exemplo, pode ser um grande vilão quando o assunto é consumo de energia. Nesse caso, uma boa opção para economizar carga da bateria é diminuindo o brilho da tela.
Outra opção é o uso de um papel de parede adequado. Sim, o papel de parede do seu snmartphone, notebook ou tablet pode ser responsável por uma boa parte do consumo total da bateria. Por isso, quem usa o tablet ou smartphone profissionalmente pode optar por não usar um wallpaper. Ou ainda pode escolher um que tenha cores mais escura, pois quanto mais clara é a imagem maior é o consumo. Faça o teste. Siga as dicas acima e veja o quanto a escolha de um papel de parede mais escuro para seu iPad, iPhone ou outro gadget influi no consumo da bateria.
Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português
Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial. O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.