Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia e Microsoft unem forças no mercado de celulares

Parceria Nokia-MicrosoftSenhoras e senhores, agora é pra valer: Nokia e Microsoft acabaram de anunciar a mais nova parceria do mercado de telefonia e comunicações. Unindo suas forças, as duas empresas serão capazes de criar um novo ecossistema global para competir diretamente com os smartphones Android e o iPhone. Trata-se de juntar o melhor de dois mundos, já que a Microsoft é especialista em software e precisa ganhar espaço com o Windows Phone 7, e não tem o menor talento no desenvolvimento de hardware.

Por outro lado a Nokia tem sofrido com o seu sistema operacional, o Symbian, que perde espaço para o Android dia após dia. Por outro lado, a empresa finlandesa é especialista no desenvolvimento de celulares e quer ver esse talento explorando o mercado de smartphones, hoje dominado pela Apple e por um punhado de outras empresa como Samsung, HTC e LG.

O fruto direto dessa parceria é o desenvolvimento de um sistema operacional chamado Nokia Windows Phone, baseado no WP7, adaptado para rodar nos aparelhos da Nokia. Apesar disso a companhia não abandonará o Symbian que, afinal, está presente em milhões de celulares mundo à fora.

A Nokia adotará também os serviços da Microsoft em seus celulares como o Bing, e a Microsoft adotará o serviço de mapas da Nokia. Enfim, como disse o CEO da Nokia, Stephen Elop, agora há três cavalos no páreo.