Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lançamento: smartphone Xperia X10 mini

Xperia X10 miniA fabricante Sony Ericsson (e que agora atende apenas por Sony Mobile) anunciou a chegada ao Brasil de mais um smartphone da linha Xperia. O aparelho equipado com sistema operacional Android é batizado com o nome de Xperia X10 Mini. Como o nome diz trata-se da versão compacta do Xperia X10. Ele tem o tamanho de um cartão de crédito. O preço sugerido é de 899 reais. Um dos principais recursos do modelo (e dos demais aparelhos da mesma linha) é o Timescape, uma interface que centraliza diversas funcionalidades como redes sociais e mensagens de texto.

Segundo o gerente de produto da Sony Ericsson, Murilo Vargas, com o Xperia X10 Mini "foi possível quebrar a barreira do que é possível fazer com smartphones ultra-compactos". O modelo, por sinal, é equipado com bons recursos de hardware. Entre eles está a câmera de 5 MP com foco automático, memória interna de 4 GB, suporte a cartão de memória microSD, tela sensível ao toque de 2.6 polegadas, tecnologia Wi-Fi com DLNA para compartilhar conteúdo com TVs, computadores e consoles de vídeo game como o Playstation.

O modelo ainda conta com outros recursos. Pra facilitar a digitação de scraps, recados em redes sociais como Orkut e Facebook e mensagens de textos ele traz um pequeno teclado QWERTY. Há ainda rádio FM, Turbo 3G que acelera o acesso à internet através da conexão HSPA e torna mais fácil e rápido o download dos milhares de aplicativos Android disponíveis no Google Play.