Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

AppMakr - Criação gratuita de aplicativos para iPhone

AppMakr - Criação gratuita de aplicativos para iPhonePara muita gente, criar aplicativos para iPhone e iPad é uma complicação. Infelizmente não há muitos serviços que permitam transformar um site ou blog, por exemplo, num aplicativo móvel. A maioria dos serviços existentes são pagos ou tem diversas limitações. Hoje, porém, navegando pela internet descobri um site que permite transformar o seu blog num aplicativo para iPhone de forma gratuita, o AppMakr. E o que é melhor: de forma totalmente gratuita.

O site, claro, está em inglês. Mas o processo de criar o aplicativo para iPhone é bem fácil. Para quem tem um blog e quiser publicar na App Store, basta informar o endereço que o serviço captura os feeds. Depois é preciso carregar um ícone para o aplicativo e a tela de abertura. Também é possível definir cores personalizadas.

O site também permite que se insira anúncios de diversos serviços como o Admob, que foi comprado pelo Google há pouco tempo. Depois de concluído todo o processo basta enviar o aplicativo criado para ser aprovado na App Store.  Isso terá que ser feito por você mesmo, caso não queira pagar nada. Caso prefira que a própria AppMakr realize o processo, será preciso desembolsar uma certa quantia, o que não vale à pena.

No geral, o AppMakr é um dos melhores serviços gratuito desse tipo na internet, e como eu já disse, é ideal para quem quer transformar seu blog num aplicativo para iPhone.

Alternativas

Além dele existem alternativas para o desenvolvimento de apps para quem não sabe programar. Entre os mais conhecidos estão o App Inventor (e seus derivados como Thunkable e AppyBuilder) e também o QuickApp Ninja, que permite criar jogos e aplicativos sem a necessidade de escrever códigos.

Comentários