Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos para Android e iOS

Ganhe dinheiro desenvolvendo aplicativos para Android e iOSJá pensou em ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos e jogos para Android e iOS?Se você já pensou isso e tentou empreender nessa área talvez tenha descoberto que não é fácil começar do zero e criar aplicativos ou jogos como esse para plataformas móveis. Bom, eu também pensava isso. Pelo menos até descobrir uma ferramenta fácil e que permite que qualquer pessoa com pouca experiência no mundo móvel seja capaz de criar seus apps em pouco tempo.  Estou falando do Basic4Android.

Para quem não conhece trata-se de uma IDE (Ambiente Integrado de Desenvolvimento) para a criação de aplicativos Android de maneira rápida e compilando para código nativo. A grande vantagem do Basic4Android em relação a outras IDEs como Eclipse, por exemplo, é que ela dispensa o uso do Java (ou exige muito pouco) na hora escrever o código. Em vez disso o programador trabalha com uma das linguagens mais populares (e mais fáceis de aprender) do mundo, o Visual Basic. Não por caso, o B4A também é chamado de Visual Basic para Android.

Além do Android, o Basic4Android ganhará uma versão capaz de compilar aplicativos nativos para iOS (iPhone e iPad). Chamada de Basic4i (Basic para iOS) a IDE ainda está em fase beta e deve ser lançada oficialmente até o fim do ano. Com ela criar apps para o sistema operacional da Apple deve ficar muito mais fácil.

Voltando ao Basic4Android, trata-se de uma ferramenta pouco conhecida no Brasil. No entanto, aos poucos, ela vem ganhando cada vez mais usuários. E isso deve aumentar ainda mais com a chegada de um site inteiramente dedicado aos desenvolvedores tupiniquins, além de um fórum de suporte nacional com dicas, exemplos e tutoriais.

Através do Basic4Brasil os desenvolvedores brasileiros poderão adquirir licenças do software por um preço muito menor que pagariam lá fora. Para saber mais basta clicar aqui e conhecer os planos disponíveis.

Antes de pensar em adquirir uma licença, o desenvolvedor pode testar o Basic4Android durante 30 dias. O download pode ser feito no site do Basic4Brasil. A versão de testes do B4A permite a criação e compilação de um app em poucos minutos e sem a necessidade de instalar o JAVA e o SDK do Android, pois é capaz de utilizar um modo de compilação remota. 

Para facilitar há um pequeno guia em português que pode ser baixado do fórum em português com os primeiros passos para compilar e rodar seu primeiro aplicativo. Caso não consiga baixar do site ele também está disponível no Dropbox.

Atualização
Desque que a postagem foi escrita, o software passou por muitas atualizações. Uma delas diz respeito ao preço. Atualmente o B4A pode ser baixado e usado para desenvolver apps para Android de forma gratuita, ou seja, sem a necessidade de se adquirir uma licença e sem limite de usuários. O download pode ser feito no site oficial do desenvolvedor.

Comentários