Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Zeen - Um tablet da HP que vem com uma impressora de brinde

A HP Photosmart eStation C510 é uma multifuncional como muitas outras da HP que estão no mercado atualmente. mas é claro que, por se tratar de um novo modelo, e um novo produto, alguns detalhes fazem dela muito mais que uma simples impressora. Em primeiro lugar a C510 é parte de um sistema combinado entre um tablet Android e a própria impressora. Ela atende pelo nome de Zeus e, apesar desse nome todo-poderoso, não faz nada mais que a sua obrigação que é imprimir.



Já o que chama mesmo a atenção é o Zeen, o tablet que vem com ela. O dispositivo tem uma pequena tela sensível ao toque de 7 polegadas e vem com uma versão limitada do Android. Limitada? Como assim? Bom, a má notícia para quem se interessou pela dupla é que a versão do Android instalada no Zeen não é uma versão oficial suportada pelo Google.


Ao que parece o sistema foi modificado para dar lugar à algumas funções específicas e um visual baseado na interface TouchSmart da HP. Assim, apesar de ele vir com alguns ícones conhecidos como o do Facebook na área de trabalho, há muitas coisas ausentes como acesso ao Gmail e ao próprio Android Market.

O lado bom é que o dispositivo pode acessar a internet e mandar documentos direto para a impressora. Outro detalhe que diferencia a C510 das demais multi-funcionais do mercado é a integração com a livraria Barnes & Noble, o que permitiria comprar e imprimir os livros com um toque. E como diz o Engadget, ajudaria a HP à vender mais tinta. O que não é mentira.

A HP Phontosmart C510 deve ser lançada ainda este mês nos Estados Unidos, e seu preço é estimado em 399,99 dólares. Além disso há possibilidade do tablet Zeen ser vendido separadamente, mas quanto à isso, a HP não disse nada ainda.