Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

RIM apresenta o seu tablet: o Blackberry Playbook

Agora não é mais segredo. A RIM enfim entrou no mercado de tablets. A empresa canadense acabou de anunciar o Playbook, a sua arma na luta contra o iPad, da Apple. E, de quebra, apresentou também um novo sistema operacional multi-tarefa: o Blackberry tablet OS. Vamos então ao que interessa.



O Playbook é destinado ao ambiente corporativo, mas também agrega várias funções multimídia, com suporte à OpenGL e ao Flash Player 10.1 com recurso de aceleração por hardware. Ele também suporta HTML5 e vem com uma série de bons recursos. Ele tem tela de 7 polegadas e 9,7 milímetros de espessura. Ou seja, é menor que o iPad, e praticamente do mesmo tamanho do Galaxy Tab. Ele tem duas câmeras, uma dianteira e outra traseira e ambas são full HD.

Blackberry Playbook

Para conectar-se à outros dispositivos o Playbook conta com Wi-fi, Bluetooth, porta USB e saída HDMI e pode transmitir vídeos em alta resolução para outros aparelhos. Em matéria de hardware o Playbook é bem robusto. Ele tem processador dual core Cortex A9 de 1 Ghz e 1 Gb de memória RAM.

Aparentemente o tablet não conta com suporte à 3G, portanto não poderá fazer ligações como o iPad e o Galaxy Tab. Por outro lado, para quem gosta de ler, a Amazon anunciou que vai lançar o Kindle para o sistema da RIM, mostrando que está disposta à expandir seus horizontes para outros tablets e smartphones. Para os desenvolvedores: será possível integrar formas de pagamento dentro dos aplicativos que, por sua vez, poderão ser criados pelo sistema Adobe Air. Veja o vídeo oficial do Playbook: