Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Em busca do smartphone mais barato

Nokia E63Nem só de modelos top de linha vive o mundo. Enquanto muitas pessoas logo correm às lojas para comprar os último lançamentos tecnológicos, há pessoas que esperam a poeira baixar para conseguir os melhores preços. Hoje resolvi dar uma pesquisada para ver à quantas andam os preços de smartphones que já não mais modelos da moda, mas que podem ter ainda bons recursos, e servir de opção para quem não está disposto à pagar mais de 2 mil reais por um Samsung Galaxy S, por exemplo.

Como não tenho tempo de procurar em lojas reais, nada mais justo que apelar para internet e tentar pesquisar os melhores preços. E o smartphone com melhore preço que encontrei foi o Nokia E63, com preço na faixa de 600 reais mais ou menos. É claro que esse smartphone não é o máximo em matéria de tecnologia, mas o objetivo do post é esse mesmo.

O Nokia E63 conta com tecnologia 3G, Wi-fi, Bluetooth, câmera digital de 2 megapixels, MP3 player, rádio FM, comando de voz, 120 MB de memória interna e pode rodar jogos e aplicativos como o QuickOffice, Visualizador de PDF e muito mais. Como dizem por aí, o Nokia E63 ainda dá um bom caldo.


Outro modelo de smartphone que já não figura entre os top também é um Nokia, o N95. Com câmera de 5MP e 8GB de memória esse smartphone grava em qualidade DVD, e ainda tem bluetooth, wi-fi e GPS e quase tudo que os demais aparelhos da moda também tem. Ele só fica devendo, claro, um design melhor. Mas quando foi lançado sua aparência era uma das mais estilosas.

Nokia N95

O Nokia N95 ainda coloca no bolso muitos dos novos modelos de smartphone lançados nos últimos tempos. Quanto a preço, pode variar. Na minha cidade não faz muito tempo o encontrei por quase dois mil reais. Na internet com um pouco de pesquisa é possível achá-lo por menos de 900 reais.

E já que estamos mesmo falando da Nokia, outro modelo ainda interessante para quem está à procura de um smartphone barato, ou pretende comprar seu primeiro smartphone, é o Nokia E71. Assim como os outros, esse smartphone é cheio de recursos de conexão. A câmera de 3.2  MP dá conta do recado e ele pode ser um ótimo aliado em tarefas básicas para escritório.

O preço do E71 também pode variar dependendo a loja. Ele pode tanto ser encontrado por preços na casa dos 1500 reais como também na faixa de 900 reais. Dependendo a loja, ele pode vir com alguns brindes como uma mochila para notebook ou um roteador wireless.