Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vídeo: como instalar o Windows 95 no iPad

Vídeo: como instalar o Windows 95 no iPadAchei esse vídeo muito interessante que ensina como instalar o Windows 3.1 ou o Windows 95 no iPad. Embora muita gente possa se perguntar por que colocar o famigerado sistema operacional da Microsoft no tablet da Apple, eu repondo que para mim poderia ser muito útil. É que ainda tenho muitos programas antigos que rodam nas versões anteriores do Windows. A maioria tem versões mais novas e melhoradas, claro. Mas a verdade é que os programas vão ganhando funções e acabam inchando tanto que precisam de máquinas muito potentes para rodar.

Por exemplo, tenho uma versão antiga do Flash, do tempo em que ele ainda pertencia à Macromedia. A maioria dos recursos encontrados nele são extremamente úteis para quem trabalha com design. Dá para criar muita coisa bacana com ele.

Outro programa antigo que tenho é uma versão do Borland Delphi. A sua versão 2 era a primeira de 32 bit e veio totalmente gratuita numa coleção de fascículos da IBM que ensinava à programar. Como ele é muito completo é possível criar programas e jogos muito legais para desktop.

Há limitações nesses programas? Sim, mas a pergunta que eu faço é: será que os programas modernos como o Office 2010, por exemplo, não estão tão cheios de recursos que a maioria das pessoas sequer sabe que existe?

Então, para os saudosistas de plantão como eu aí vai o vídeo do Windows 95 rodando no iPad. Passado e futuro de mãos dadas.