Tempo de conversação: iPhone 4 promete, mas não cumpre

Acho que todo mundo sabe que não devemos acreditar em tudo que os fabricantes de smartphones e outros eletrônicos dizem (ou escrevem) nos manuais de seus produtos. Muitas vezes as promessas não são cumpridas. Principalmente no que diz respeito à duração das baterias. Mas como se saber se o tempo de conversação prometido no manual realmente corresponde à realidade? Ora, testando um por um dos aparelhos, claro.



E foi isso que o site americano fez: comparou se o manual e o fabricante cumprem o que prometem no quesito tempo de conversação. Para a surpresa, muitos acabam ultrapassando o tempo prometido. É o caso do smartphone Samsung Captivate (Galaxy S) que diz no manual que sua bateria dura 350 minutos em conversação. Na prática, ela segura as pontas por 4 minutos além do prometido.

Outro modelo de smartphone que vai além das expectativas é o iPhone 3GS. Ele aguenta 30 minutos à mais de conversação em relação ao que está no manual. No entanto, seu irmão mais novo e recém-lançado no Brasil, o iPhone 4 decepciona. Pelos testes a bateria dele dura 38 minutos à menos do que é prometido.

Outro smartphone que ficou aquém das expectativas foi o Motorola Droid (Milestone) 2. Podemos ver pela tabela abaixo que ele promete 575 minutos de conversação, mas na prática esse tempo chega só à 465 minutos.
SmartphoneTempo prometidoTempo real
Samsung Galaxy S350 min354 min 
HTC Incredible313 min 302 min 
Motorola Droid 2 575 min 465 min 
iPhone 4420 min 382 min 
Palm Pre Plus330 min 305 min 
iPhone 3GS300 min330 min
  
via Gizmodo via Tested

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como inserir o código de desbloqueio na maioria dos celulares

Lançamento: celular ZTE Barbie R228 Escola de Princesas