Desbloqueio de celular Vivo está ainda mais fácil

Desbloqueio de celular Vivo está ainda mais fácilJá faz algum tempo que a resolução da Anatel referente ao desbloqueio de celulares entrou em vigor. Agora parece que todas as operadoras cumprem tudo direitinho. No entanto tenho notado que muitas pessoas acessam o nosso blog frequentemente procurando uma maneira de desbloquear seu celular. Ou seja, o tema ainda dá muito o que falar, e gera muita procura de mais informações sobre como fazer o desbloqueio de celular ou simplesmente como obter o código de desbloqueio de celular.

Acredito que essa procura se deva pelo fato que tem muita gente que sempre utilizou a mesma operadora e nunca se preocupou com o fato do seu celular estar bloqueado. Seja qual for a razão todos precisam saber que o desbloqueio de celular da Vivo ou qualquer outra operadora é obrigatório por lei. E tem que ser gratuito. Por isso a empresa dispõe de dois canais para fazer o desbloqueio. Um é pelo atendimento telefônico, aonde só é preciso ligar para #8486 e teclar a opção 9.

O outro meio de desbloquear celular Vivo é através do site da operadora. É só ir até o Vivo Online pelo endereço www.vivo.com.br/vol. O bom é que a Vivo deu uma boa renovada no site e simplificou as coisas. Há inclusive um teclado virtual para digitar a senha ao entrar no sistema. (Lembrando que é preciso cadastrar a senha para poder acessar a área de desbloqueio).

Depois de entrar o Vivo Online, vá até a opção Serviços. Depois clique em Outras Facilidades e, finalmente, em Desbloqueio de aparelhos (atualização: agora a opção desbloqueio se encontra no rodapé da página Meu Vivo). Veja a imagem abaixo para ter uma ideia. Quem já acessou essa área anteriormente vai notar que a Vivo deu um bom tapa no visual. Inclusive aperfeiçoando o código da página. Ficou mais fácil visualizar o aparelho que se deseja desbloquear, pois agora é possível ver a imagem do celular.

Na tela acima, escolhi a opção de desbloquear um mini-modem ZTE MF100 3G, que é que eu utilizo. Quem deseja fazer o desbloqueio do mini-modem é só digitar o IMEI no campo correspondente e seguir as instruções. O IMEI do mini-modem 3G da ZTE fica gravado no próprio modem, é só olhar atrás. Se a intenção é desbloquear um celular da Vivo, a opção é a mesma. Basta digitar os 15 dígitos do IMEI e selecionar a marca do aparelho, depois o modelo e clicar em Confirmar. Para descobrir o IMEI nunca é demais lembrar que é só digitar *#06# no teclado do celular.

Em seguida o sistema vai gerar o código de desbloqueio do celular. A maneira como o código de desbloqueio é inserido no celular varia de modelo para modelo. Acesse este post aonde há dicas de como inserir o código de desbloqueio para uma grande variedade de celulares diferentes. No entanto isso pode nem ser necessário, pois depois de gerar o código para desbloquear o celular, o próprio site da Vivo mostra como inserir o código de desbloqueio no celular que foi escolhido anteriormente.

Espero que este post sobre como desbloquear celular tenha sido útil.