Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos para deixar o Android 2.1 (quase) igual ao 2.2 (Froyo) - Parte 2

Deixar Android 2.1 quase igual 2.2Esse post é a segunda parte iniciada ontem sobre como deixar o Android 2.1 (ou outras versão) quase igual ao Froyo com a ajuda de aplicativos de terceiros. Se você não leu, vá lá e leia.

Comandos de Voz no Froyo

Controlar o Froyo com comandos de voz é fácil com o uso do aplicativo Voice Actions for Android, criado pelo Google. O problema é que esse aplicativo não roda nas versões mais antigas do Android, só no Froyo. Então, o que fazer? Ora, procura no Android Market. Afinal, há uma extensa gama de aplicativos disponíveis para o sistema. Deve haver algum aplicativo que faça algo parecido e ainda rode no Google Android 2.1 ou baixo. E há. É o Vlingo.

Embora seja gratuito, o aplicativo não é tão completo quanto o Voice Actions, mas dá conta do recado e permite que se faça ligações, envie mensagens de texto e abra aplicativos apenas com a voz.

Muito bom, vale à pena testar.

Habilitando o Flash no Android 2.1

Um dos grandes atrativos do Froyo é a capacidade de abrir sites com animações em Flash. Afinal todo mundo (menos Steve Jobs) sabe que a internet é morta sem o Flash. Portanto ninguém duvida que o Flash é um plugin essencial em qualquer PC, notebook, netbook, tablet ou smartphone.

E para isso também há uma solução. Vá até esse post e veja um pequeno tutorial sobre como instalar o Flash em qualquer smartphone Android 2.1 e a interface Eclair.

Várias interfaces

O Froyo tem sete interfaces, ou telas iniciais diferentes. o Android 2.1 tem apenas 3 apenas. É o caso do Motorola Milestone. agora se você quer ter essa mesma funcionalidade no seu smartphone sem ter o Android 2.2 é muito fácil. Instale o Launcher Pro, um aplicativo totalmente gratuito disponível no Android Market que faz exatamente isso.

Aí vai um dica. Se você tiver problemas para executar o Launcher Pro, talvez seja preciso instalar outro aplicativo chamado Home Switcher cuja função é permitir que você escolha entre usar a tela inicial padrão de fábrica ou a do Launcher Pro.

É isso aí, espero que tenha sido útil.

Comentários

  1. Valeu cara!!!! Tenho um xperia mini 2.1 eu segui todas as suas dicas e elas ajudaram muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica, a minha carroça da Motorola(spice xt300), ficou mais turbinada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.