Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vivo lança o MultiVivo, plano de internet móvel que conecta até 5 aparelhos na mesma conta

MultiVivo
Encontrar um bom plano de internet móvel no Brasil está bem difícil. A precariedade da rede 3G no país é uma realidade. Por isso, cada vez mais, as empresas de telefonia precisam encontrar formas de conseguir novos clientes e manter os atuais antes que eles migrem para outra operadora. A Vivo, por sinal, acabou de anunciar um novo plano de internet que vem de encontro à realidade. Chamado de MultiVivo ele permite que o usuário conecte vários aparelhos como modems, notebooks, smartphones e tablets num único plano.

Muita gente logo deve pensar: mas, qual é a vantagem disso? Afinal a gente pode fazer isso compartilhando o acesso à internet 3G entre um smartphone ou tablet, por exemplo, via tethering sem precisar pagar nada a mais por isso. Aí é que está o pulo do gato. A ideia é oferecer uma economia de até 35% para o cliente que aderir ao plano.

Resumindo a história, o MultiVivo funciona assim: você contrata o plano e pode adicionar dispositivos extras pagando um valor extra. O custo para adicionar um modem 3G ou m tablet é de 29 reais por mês. Para adicionar outro smartphone ao plano, o valor é de 39 reais por mês para a região Nordeste e 49 reais para as demais regiões. É possível adicionar até 5 dispositivos no mesmo plano dependendo da franquia.

A vantagem de usar um plano assim é a comodidade de ter uma única conta para controlar ao mesmo tempo que é possível acessar internet por meio de outros dispositivos. Cada um deles tendo seu próprio chip. A desvantagem do MultiVivo é que a franquia de dados é compartilhada. Ou seja, se você usar todo o plano no tablet vai ficar sem franquia no celular ou no modem. Na minha opinião ainda é preferível continuar usando o plano atual e compartilhando a internet via Wi-Fi.

O novo plano é válido apenas para os clientes do pós. A Vivo aposta quer 60% dos seus usuários deverão migrar para nova modalidade de acesso em três anos. Eu não acredito, já que é bem lembrar que os planos de acesso são bastante limitados (e caros) e a gente sabe que com mais de um dispositivo conectado a franquia acaba em dois toques. Hoje a maior poção de franquia da operadora é de 3 GB. A promessa é a de lançar um plano com 6 GB no dia 30 de Abril. Nessa data deve ser lançado oficialmente o 4G da operadora no Brasil.

Comentários