Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia lança celular Asha 210 com botão para WhatsApp

Nokia Asha 210
A fabricante finlandesa Nokia anunciou o lançamento de um novo modelo da linha de celulares Asha, que tem funções de smartphone sem ser, efetivamente, um smartphone. O recém-anunciado Nokia Asha 210 deve ser mais um modelo de baixo custo baseado no sistema S40 e cujo foco é o contato social. Por isso o aparelho tem como destaques o teclado físico QWERTY e um botão dedicado ao aplicativo de comunicação WhatsApp, um dos mais populares no mundo dentro dessa categoria.

Para quem procura um celular barato e que fuja da mesmice dos modelos de entrada, o Asha 210 se diferencia por adotar um visual inspirado nos novos Nokia Lumia com Windows Phone 8 (pelo menos no que diz respeito as cores). Com preço sugerido de 72 dólares (menos de 150 reais), o celular tem alguns recursos bem interessantes. Um deles é o Nokia Slam, que permite o compartilhamento de arquivos automático por Bluetooth. A câmera de 2 MP também possui um recurso bem legal, e que permite tirar auto-retrato usando a voz.

Além do preço baixo o celular Nokia Asha 210, que será vendido em versões compatíveis com um ou dois chips, conta com conectividade Wi-Fi e, o já mencionado, Bluetooth. Ele tem tela de 2.4 polegadas com resolução 320x240 e também conta com um botão físico na parte frontal que dá acesso rápido à câmera digital. Para conectar o usuário ao mundo o aparelho já vem com aplicativos de e-mail e redes sociais como Facebook e Twitter, apesar de não contar com 3G. O modelo deve chegar às lojas lá fora ainda neste trimestre.

Embora não seja um celular cheio de recursos e funções, o Asha 210 parece ser uma evolução da linha e tem tudo para conquistar um grande público mundo à fora. Ele pode ser uma boa alternativa para quem não pode, ou não quer, comprar um smartphone mais robusto cuja bateria não dura nada, ou para aquelas pessoas que tem dificuldade para lidar com as telas sensíveis ao toque dos smartphones mais modernos.

Comentários